Olá galerinha! Tudo bem? Hoje estamos de volta aqui no blog da Shogun para mais uma vez falar sobre Magic: The Gathering, e hoje iremos analisar Innistrad: Voto Carmesim, a segunda parte das duas coleções lançadas onde retornamos pra Innistrad, então sem mais delongas, vamos ver sobre a história e analisar algumas cartas.

 

No final de Caçada a Meia Noite, o festival da colheita foi um fracasso, Tovolar invadiu a festa e quase estragou o ritual com o Celestus para impedir a noite eterna, porém, quando tudo parecia estar resolvido, Olivia Voldaren aparece e rouba a chave de prata lunar do ritual e mata Katilda, a líder do enclave das bruxas do Cervo da Aurora, e parte com a chave em mãos tramando algo sinistro, além disso, aparentemente ela se apossou do caixão de Edgar Markov, o primeiro vampiro e avô de Sorin Markov, e pretende se casar com o progenitor de todos os vampiros de Innistrad, agora, Arlinn, Teferi, Chandra, Kaya e com certa relutância o próprio Sorin, se unem pra arruinar os planos de Olivia e impedir a noite eterna, a extinção dos humanos de Innistrad, aparentemente nossos heróis tem uma festa de casamento para invadir.

 

Agora, seguiremos com as mecânicas de Innistrad: Voto Carmesim.

 

Diurno, Noturno e Perturbar são habilidades da última expansão que retornam para esta, além disso, a mecânica de “Aproveitar”, lançada em Dragões de Tarkir, era a habilidade que representava o clã do dragão Azul e Preto, Silumgar, agora será aplicada a várias cartas de Voto Carmesim, em sua grande maioria aparecendo em cartas de mesmas cores das cartas que originalmente as utilizavam. Além disso, teremos algumas mecânicas novas que veremos agora.

 

Treinamento: Uma habilidade desencadeada nos moldes de Mentor, quando uma criatura com Treinamento ataca em conjunto com uma criatura de maior poder, ela ganha um marcador +1/+1, após a habilidade ser desencadeada, a criatura receberá o marcador independente do que ocorrer com ela ou com seu treinador no campo de batalha.

 

Remover: Essa habilidade permite que você seja um editor de Magic, por um custo de mana alternativo, Remover aparece em feitiços e mágicas instantâneas, na forma de um custo alternativo que você pode pagar para remover a parte do texto da carta escrito entre colchetes, porém o custo de Remover não muda as características da carta, como exemplo, lavar, uma carta que custa 1 mana azul, e tem por efeito “Anule a mágica alvo [Que não tenha sido conjurada da mão de seu dono].” porém se for pago o custo de Remover, 1 genérica + 2 azuis, a mágica resolve como “Anule a mágica alvo.”. Essa habilidade não muda as características originais da carta. mesmo que tenha sido pago o custo de Remover, ela ainda é uma carta azul de custo convertido de mana igual a 1.

 

Ficha de Sangue: Um novo tipo de ficha pré definida, muito parecidas com as conhecidas pistas comuns em Innistrad, Fichas de sangue são artefatos incolores que possuem {1}, {T}, Descarte um card, sacrifique este artefato, compre um card.” porém, várias cartas da coleção interagem com Fichas de Sangue de formas diferentes.

 

 

E que tal darmos uma olhada em algumas cartas da expansão?

 

Thalia, Guardiã da Thraben: Uma carta já muito conhecida, foi reprintada agora nesta coleção, Thalia é uma carta que chega como reforço para um deck que ven tendo resultados muito bons no cenário competitivo, o Mono-Branco, ao aumentar em {1} o custo de mana de todas as mágicas que não sejam criaturas, ela praticamente atrasa em um turno decks de controle ou focado em feitiços e mágic as instantâneas, sem dúvida uma carta que aparecerá em várias composições até sair da rotação.

Colosso Cultivador: Uma carta com grande potencial, quando Colosso Cultivador entra no campo de batalha, você pode colocar um terreno da sua mão no campo de batalha virado, comprar um card e caso possível, repetir o processo, com custo de mana convertido 7, não é uma carta forte para o early-game, porém conforme a partida se desenrola, essa carta pode gerar uma vantagem de mana muito grande, principalmente em formatos onde Abundânica podem ser utilizados.

Mímico do Salão dos Espelhos // Imitação Assombrosa: Mímico do Salão dos Espelhos entra em campo como uma cópia de qualquer criatura no campo de batalha com a excessão de ser uma espírito além dos outros tipos originais da criatura copiada, porém, você pode conjura-la de seu cemitério por seu custo de Perturbar e ela se torna um encantamento, onde no início da sua etapa de manutenção você cria uma cópia da criatura encantada que é um espírito em adição a seus outros tipos, uma carta que pode virar o jogo de formas bem surpreendentes, permitindo que você crie várias cópias do monstro mais forte na mesa, seja ele seu, ou de seu oponente!

 

Sorin, o Infeliz: Uma das cartas mais esperada da expansão, Sorin retorna em mais uma edição como o neto do grande progenitor dos vampiros, Edgar Markov, suas habilidades de providenciar compras extras ao custo de vida, e criar fichas de vampiro 2/3 com vínculo com a vida, se tornarão muito úteis em estratégias bem conhecidas envolvendo a cor preta e cartas que criam fichas de criaturas, sua ultima habilidade é um “spike” de dano, causando 13 de dano em qualquer alvo e recuperando 13 ponto de vida de seu controlador, uma carta com um nível de poder bem aceitável.

Gambito do Alquimista: Mais uma carta de turnos extras, que parecem estar sendo comuns ultimamente, Gambito do Alquimista tem custo de mana convertido 3 e permite que seu conjurador jogue um turno extra e durante aquele turno dano não pode ser prevenido, porém com o revés de que no início da etapa final daquele turno, o conjurador perde o jogo, porém essa parte pode ser removida ao pagar o custo de Remover.

 

Olivia, Noiva Carmesim: Não poderíamos falar de casamento sem a noiva! Trazendo de volta Edgar Markov para casar com o mesmo. E todos nós fazemos loucuras no calor da paixão, e essas loucuras vem na forma de uma criatura 3/4 com voar, ímpeto e que ao atacar retorna uma criatura de seu cemitério para o campo de batalha virada e atacando, além disso, a criatura permanece na mesa enquanto você controlar uma criatura lendária que seja um vampiro, caso contrário ela é exilada, permitindo que você traga de volta suas ameaças mais fortes do cemitério, além disso, as duas últimas expansões estão repletas de vampiros lendários para você colocar no seu deck e garantir que sua criatura renascida permaneça em campo.

 

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham se divertido com o post e sempre lembrando, produtos de Magic the Gathering incluindo as duas últimas coleções e muito mais. você encontra na nossa querida Livraria Shogun em Maringá, até a próxima pessoal, nos vemos de novo em Kamigawa!