Fala galerinha, beleza? Hoje estamos de volta aqui no blog da Shogun com mais um post de Magic: The Gathering, e hoje iremos analisar a nova coleção, Kamigawa: Dinastia Neon, situada 1200 anos após o bloco de Kamigawa, então vamos relembrar algumas coisas e dar uma olhada nessa nova coleção?.

 

Ao final dos eventos do bloco de Kamigawa, Kyodai se tornou a protetora de Kamigawa ao lado de Michiko Konda, que deu surgimento à dinastia Imperial, agora, 1200 anos no futuro retornamos à uma Kamigawa completamente diferente, a união entre o mundo dos espíritos e o plano material se torna cada vez mais próxima, e ao mesmo tempo, a tecnologia avançou para um nível nunca imaginado, com o plano dividido entre os Futuristas e os Imperiais, além disso, outros inimigos do passado retornam novamente com planos sinistros, a ameaça Phyrexiana se fazendo cada vez mais presente, porém também temos alguns rostos familiares como Tamiyo e a Errante, além de um personagem totalmente novo, Kaito Shizuku.

Agora, seguiremos com as mecânicas de Kamigawa: Dinastia Neon.

 

Reconfigurar: Reconfigurar é uma das habilidades novas da expansão e pode ser encontrada em Criaturas Equipamento, reconfigurar pode ser utilizada apenas como um feitiço, e o custo pode ser pago para tanto equipar a Criatura Equipamento em uma permanente, como para equipa-la em outra criatura ou até mesmo desequipa-la e fazer com que ela volte a ser uma criatura solta, permitindo uma flexibilidade tática completamente nova.

Modificado: Modificado é uma mecânica nova que funciona com mecânicas antigas, criaturas são “Modificadas” são criaturas que estão equipadas por equipamentos, auras que você controla ou que possuem marcadores, e existem várias cartas que interagem de forma diferente caso você tenha uma criatura modificada.

 

Sagas: As sagas de Kamigawa são uma forma de contar a história do passado e demonstrar como elas são bem reais, as Sagas de Dinastia Neon tem o diferencial de em seu terceiro marcador de conhecimento, serem exiladas e retornarem como criaturas encantamento representando figuras e histórias desse passado.

Ninjutsu: Uma mecânica que retorna do antigo bloco de Kamigawa, Ninjutsu é uma habilidade ativada exclusiva de ninjas que permite que o jogador coloque de sua mão no campo de batalha um ninja ao pagar seu custo de ninjutsu e devolver para mão uma criatura atacante não bloqueada, para complementar, vários ninjas possuem efeitos que ativam ao causarem dano de combate em um jogador.

 

Canalizar: Outra mecânica retornando é canalizar, uma habilidade ativada que é ativada a partir da mão, onde o jogador paga o custo de canalizar e descarta a carta e resolve um efeito relacionado, semelhante a reciclar porém diferente.

 

E agora, sem mais delongas, que tal darmos uma olhada em algumas cartas da expansão?

 

Isshin, Dois Céus em Um: Uma carta muito boa para decks agressivos, e com uma excelente combinação de cores, custando uma mana branca, uma vermelha e uma preta, e com status de 3/4, Isshin faz com que se uma criatura atacante faria com que uma habilidade desencadeada de uma permanente que você controla fosse desencadeada, ela será desencadeada duas vezes, gerando uma excelente vantagem para decks agressivos.

Imperatriz Errante: Uma Planeswalker custando 4 mana, com Lampejo e que pode utilizar suas habilidades de lealdade como se elas tivessem Lampejo caso tenha entrado no turno atual, ela possui uma habilidade para colocar marcadores em criaturas, uma para criar fichas de samurais e uma para exilar a criatura virada alvo e restaurar 2 de vida, uma resposta flexível para decks Mono-Branco que já vem fazendo sucesso no formato Padrão.

 

Kodama da Árvore Ocidental: Uma carta verde, custando 3 mana com alcance, e que dá Atropelar para todas as suas criaturas modificadas e sempre que uma criatura modificada causa dano de combate à um oponente, você pode colocar um terreno básico do seu deck diretamente no campo de batalha, podendo gerar uma vantagem muito grande em pouco tempo quando unida a cartas como Véu de Pele de Cobra e Classe: Guardião.

 

Satoru Umezawa: Um Ninja que dá à todas as criaturas da sua mão a habilidade Ninjutsu não importando seu tipo, podendo gerar várias surpresas no campo de batalha e com o potencial de colocar em campo criaturas que em casos normais seriam muito pesadas por um custo grandemente reduzido.

 

Hidetsugu, Caos Devorador: Uma carta com muito potencial para decks Rakdos baseados em sacrifícios, sua primeira habilidade permite que o jogador sacrifique uma criatura para usar Vidência 2 pagando uma mana preta, a segunda habilidade pode ser ativada ao pagar uma mana vermelha mais duas manas genéricas e virar Hidetsugu, e permite que o jogador exile a carta do topo de seu deck e causar dano a qualquer alvo igual ao custo convertido de mana carta exilada, além de poder joga-la até o final do turno.

Hoje vamos finalizar por aqui, espero que tenham gostado do nosso breve review de Kamigawa: Dinastia Neon, que logo logo estará disponível na nossa querida Livraria Shogun, espero que gostem da expansão que está muito boa em questão de cartas e artisticamente. Nos vemos novamente na próxima expansão, Ruas de Nova Capenna, até lá meus queridos, um grande abraço e divirtam-se!