A Maldição de Strahd
A Maldição de Strahd
Olá, caros leitores do Blog da Shogun! Hoje teremos mais um post sobre as aventuras de Dungeons and Dragons, se você gosta de um cenário mais sombrio e gótico, essa aventura é feita para você, um cenário de campanha que se passa em Baróvia, onde se encontra o famoso castelo Ravenloft, mas nosso explorador da casa falará mais sobre a região em breve. Lembrando que o Livro Dungeons and Dragons: a Maldição de Strahd pode ser encontrada na Livraria Shogun em Maringá.
Saudações aventureiros! Nos encontramos novamente, aqui quem vos fala é seu amigo, Volo, espero que suas aventuras venham sendo cheias de riquezas e descobertas, mas podemos falar sobre elas depois, afinal ouvi alguns boatos vindo de Baróvia, como dizia minha querida mãezinha, “desgraça pouca é bobagem”, não bastasse a névoa que recobre toda a região, ainda vivem sob o julgo do Conde Strahd von Zahrovich.
Dizem as lendas que a Baróvia já foi um lugar tão belo quanto a Costa da Espada, porém algo amaldiçoou aquele lugar, desde que Strahd se apoderou do castelo Ravenloft e subjulgou toda a região, aquele lugar nunca mais viu a luz do sol, como se lobisomens e zumbis não fossem suficiente, os agentes do Conde von Zahrovich assolam os assentamentos, buscando algo que ninguém sabe, mas ouvi fofocas que o que ele busca mesmo é Ireena Kolyana, a filha adotiva do Burgomestre, bom, meio difícil entender as intenções de um vampiro... Ouvi falar sobre uma vidente, Madame Eva, uma vidente Vistanis, ela diz que viu em seu baralho de Tarokka sobre aventureiros que um dia invadirão o Castelo Ravenloft e descobrirão a história do próprio Strahd, encontrando os artefatos de seu passado necessários para derrota-lo, mas quem pode acreditar nesses Vistanis, de qualquer forma, Baróvia é um daqueles lugares que parecem saídos das histórias que nossos avós nos contavam pra nos assustar, quem sabe a quantidade de riquezas escondidas alí, prestes a serem descobertas...
Vejam só, olhem para o sol, já está na hora de partir, meus editores insistem que preciso de mais material para livros, e eu ainda tenho a desconfiança que eles andam me passando para trás com as finanças, mas fazer o que, explorar é minha paixão de qualquer forma, então quem sabe nos encontramos por aí em aventuras? Sempre há coisas novas a serem descobertas nesse mundo, até mesmo nesses lugares onde o sol não alcança, ah, e antes de partir, se estiver pensando em fazer uma visitinha ao nosso amigo Conde, ouvi falar sobre um guia de aventuras, “A Maldição de Strahd”, pode ser encontrado no plano terreno, na Livraria Shogun, na cidade de Maringá, bom até a próxima!