A Saga do Batman

Olá leitores do Blog da Shogun, vamos falar de quadrinhos?

A Editora Panini iniciou uma nova coleção de quadrinhos chamada A Saga do Batman, e você pode se perguntar - “Poxa vida, mais um quadrinho do Batman…”, e olha, você não está tão errado assim, mas esse quadrinho tem um diferencial. Aqui temos compilado as histórias do Homem-Morcego de forma cronológica, do final dos anos 80, primeiras aventuras do segundo Robin, além de várias “brincadeiras” com o herói.

Assim, são histórias mais despretensiosas, porém sem perder o tom interessante que nos faz querer continuar lendo. Conhecemos um Batman mais simples, com menos aparelhos e soluções mirabolantes, muitas vezes resolvendo tudo na força bruta. Conhecemos um pouco mais da relação do Jason Todd com o Bruce e é visível que algo estava errado desde o início.

E se você estiver com receio, por nunca ter lido nada dessa época, fique tranquilo. Eu também nunca tinha lido e adorei mesmo assim. É um bom retorno para aqueles que estão longe das histórias do Batman por um tempo e querem ler algo diferente, porém do mundo dos heróis.

Duas histórias presentes neste encadernado se destacam:
Começamos com uma vendo o Batman agindo com extrema violência, causando certo impacto visual. Com o decorrer da história, descobrimos que de fato não era Bruce Wayne por trás da máscara, o que nos rende bons momentos de luta e investigação.
A outra história, que é a última, nos mostra como o Batman pode errar quando age sem muita razão, afinal, de que adianta prender tantos vilões se não acreditar na redenção deles? Aqui vemos como o Pinguim pode fazê-lo mudar de ideia.

Acho interessante destacar que essa coleção será composta por 12 volumes, capa cartão, ou seja, melhor formato para se ler, e não será gigantesca, como algumas outras são. E se você se interessou, não dá bobeira porque esse material é bom demais e está disponível na nossa querida Shogun Livraria, em Maringá, e também nesse site, então sem desculpas! Do seu amigo virtual de sempre, Salsicha Nerd.