O livro do Jogador Dungeons and Dragons 5.0
O livro do Jogador Dungeons and Dragons 5.0
Olá galera, todos bem? Voltamos aqui hoje com mais um post no Blog da Shogun na nossa coluna semanal de D&D, e hoje falaremos sobre o Livro do Jogador! Finalmente chegamos em uma das partes mais importantes sobre o RPG, então caros leitores, recebam cordialmente nosso já conhecido convidado, e lembrem-se, o Livro do Jogador e diversos outros materiais de Dungeons and Dragons podem ser encontrados na Shogun Livraria em Maringá.
Sejam bem-vindos de volta, aventureiros, aqui quem se dirige a você é Mellifleur, o Lorde Lich, hoje retorno de Hopelorn para continuarmos nossos encontros, em nosso primeiro falamos sobre o Dungeon Master, aquele com o poder de tecer destinos, no segundo, sobre os monstros, os inevitáveis obstáculos no caminho de qualquer viajante, mas hoje, nós falaremos sobre vocês. Sim, vocês, os jogadores, aqueles cuja a história será lembrada por eras nos Reinos Esquecidos e quem sabe, até mesmo em outros planos de existência!
Como vimos anteriormente, o Multiverso é um lugar perigoso, feito para guerreiros com espírito altaneiro e vontade de ferro, com planos hostis, criaturas poderosas, e tesouros além da compreensão, porém todas essas coisas existem, quase que como por destino, para que vocês as sobrepujem e conquistem, porém, não irão muito longe sem o preparo necessário para tais aventuras, preparar magias, adquirir equipamento, suprimentos, e o mais importante, experiência para se tornar mais poderoso, para isso, trago comigo o conhecimento do Livro do Jogador.
No livro do jogador, você encontrará inicialmente como criar o seu herói, com uma descrição das raças, classes e personalidades dos habitantes dos Reinos Esquecidos, seja você um Tiefling Ladino, um Bárbaro Meio-Orc ou um Mago Elfo, as combinações são infinitas e a experimentação recomendada. Mas apenas isso não é suficiente para iniciar jornadas pelo Multiverso, neste tomo, também encontrará tudo sobre equipamentos, podendo ser eles mundanos, mágicos, para combate ou uso cotidiano, e habilidades, incluindo suas proficiências, resistências, vantagens e desvantagens, magias e poderes sobrenaturais. Mas o que seria de nossas peregrinações sem a viagem, a interação com o ambiente e criaturas vivas ou mortas, racionais e irracionais, então esteja você numa Taverna em uma grande cidade, refúgios ancestrais que parecem congelados no tempo, ou nas terras selvagens, este livro tem tudo que é necessário para guia-lo.
Pois bem, hoje exploramos o incrível Livro do Jogador, porém ao contrário de mim, nada dura para sempre, e temo que nosso tempo esteja acabando, afinal, até mesmo um deus tem deveres e planos, e os meus incluem sabotar algumas apoteoses alheias para adquirir mais poder, enfim, agora foi apresentado tudo que é necessário para que você possam desbravar todos os reinos e planos do Multiverso, esteja você em busca de glória, poder e riquezas, conhecimentos arcanos, ou simplesmente uma jornada com amigos, Dungeons and Dragons tem tudo o que você precisa para satisfazer tais anseios, e não há lugar melhor para começar do que na Livraria Shogun em Maringá, onde vocês encontrarão todos os livros necessários para começar uma mesa de RPG, e agora, deixo-lhes aqui meu adeus, esperando encontra-los em breve, seja como aliados, ou inimigos.