Boa noite pessoal, hoje começaremos uma série de posts novas aqui no Blog da Shogun, voltadas para quem joga ou está interessado em jogar D&D. Sim! Vamos dar uma olhada nos livros da Quinta Edição de Dungeons & Dragons, hoje, falaremos brevemente sobre o papel do Dungeon Master e o Guia do Mestre, lembrando que você encontra o Guia do Mestre e vários materiais de D&D na Shogun Livraria em Maringá, e agora, seguiremos com as palavras de nosso convidado especial.

 

Saudações mortais, aqui quem lhes dirige a palavra é Mellifleur, o Lorde Lich, diretamente de minha cidadela de Hopelorn em Gehenna, hoje venho através deste canal arcano-tecnológico não para contar-lhes segredos da vida e da morte ou conhecimento proibidos de Necromancia, mas sim para falar de altas aventuras com criaturas fantásticas, desafios heroicos e aventuras que são de matar. Sim! Venho para falar sobre o RPG, você provavelmente já conhece o RPG, mas caso não saiba, se trata de um jogo de interpretação onde um jogador conhecido como Dungeon Master cria uma história para os jogadores que montam e interpretam personagens de acordo com suas preferências e vontades.

Uma figura lendária (quase tão lendária quanto eu) um Dungeon Master é de extrema importância para que exista uma mesa de RPG, seu papel de suma importância, ele cria toda a história por trás da campanha, guiando os jogadores por masmorras, terras selvagens e planos exóticos, em busca de desafios, tesouros inimagináveis e poderes além da compreensão, e para isso, ele é munido de um tomo de vasto conhecimento, o Guia do Mestre, onde encontrará o auxílio necessário para exercitar sua criatividade e inventar, escrever e contar uma história no fantástico multiverso de Dungeons & Dragons, seja nos lendários Reinos Esquecidos, em Greyhawk, e até mesmo em outras terras desconhecidas, povoando o universo desejado com personagens de apoio, chamado de “personagens do Mestre”, além de criaturas aterradoras e jornadas extraordinárias, para que seus jogadores, que serão heróis ou vilões destes reinos, pelejem, perseverem e triunfem perante qualquer obstáculo entre eles e seus objetivos.

Neste grimório de aventuras também encontramos as regras e mecânicas do jogo, como o uso dos dados, a qual é a parte mais básica e fundamental do jogo, com os quais são resolvidos os mais diversos conflitos, desde a situação mais banal como encontrar mantimentos até combates com bestas mágicas e seres divinos, a Oficina do Dungeon Master, onde ele poderá criar suas próprias magias, criaturas e itens mágicos, além de guias do Multiverso com descrições dos planos de existência, as diversas raças de habitantes que povoam tais planos e grande diversidade de criaturas que chamam esses lugares de lar e não menos importante, as recompensas e tesouros que seu aventureiros poderão conquistar.

Pois bem, nobres aventureiros, meus deveres como deus dos Liches e da Magia requerem minha atenção imediata, mas em breve espero ouvir notícias de suas aventuras em meu reino, quem sabe vocês não podem se unir a mim, ou caso prefiram me enfrentar, irei lhes oferecer uma batalha como nunca sonharam, então vão! Corram para a Shogun Livraria no plano terreno em Maringá e adquiram todos os livros para ingressarem nas aventuras de Dungeons and Dragons, enquanto isso deixo-lhes minhas despedidas e a promessa de destinos grandiosos para aqueles dispostos a busca-los.