O livro do Mestre Dungeons and Dragons 5.0
O livro do Mestre Dungeons and Dragons 5.0
Boa noite pessoal, hoje começaremos uma série de posts novas aqui no Blog da Shogun, voltadas para quem joga ou está interessado em jogar D&D. Sim! Vamos dar uma olhada nos livros da Quinta Edição de Dungeons & Dragons, hoje, falaremos brevemente sobre o papel do Dungeon Master e o Guia do Mestre, lembrando que você encontra o Guia do Mestre e vários materiais de D&D na Shogun Livraria em Maringá, e agora, seguiremos com as palavras de nosso convidado especial.
Saudações mortais, aqui quem lhes dirige a palavra é Mellifleur, o Lorde Lich, diretamente de minha cidadela de Hopelorn em Gehenna, hoje venho através deste canal arcano-tecnológico não para contar-lhes segredos da vida e da morte ou conhecimento proibidos de Necromancia, mas sim para falar de altas aventuras com criaturas fantásticas, desafios heroicos e aventuras que são de matar. Sim! Venho para falar sobre o RPG, você provavelmente já conhece o RPG, mas caso não saiba, se trata de um jogo de interpretação onde um jogador conhecido como Dungeon Master cria uma história para os jogadores que montam e interpretam personagens de acordo com suas preferências e vontades.
Uma figura lendária (quase tão lendária quanto eu) um Dungeon Master é de extrema importância para que exista uma mesa de RPG, seu papel de suma importância, ele cria toda a história por trás da campanha, guiando os jogadores por masmorras, terras selvagens e planos exóticos, em busca de desafios, tesouros inimagináveis e poderes além da compreensão, e para isso, ele é munido de um tomo de vasto conhecimento, o Guia do Mestre, onde encontrará o auxílio necessário para exercitar sua criatividade e inventar, escrever e contar uma história no fantástico multiverso de Dungeons & Dragons, seja nos lendários Reinos Esquecidos, em Greyhawk, e até mesmo em outras terras desconhecidas, povoando o universo desejado com personagens de apoio, chamado de “personagens do Mestre”, além de criaturas aterradoras e jornadas extraordinárias, para que seus jogadores, que serão heróis ou vilões destes reinos, pelejem, perseverem e triunfem perante qualquer obstáculo entre eles e seus objetivos.
Neste grimório de aventuras também encontramos as regras e mecânicas do jogo, como o uso dos dados, a qual é a parte mais básica e fundamental do jogo, com os quais são resolvidos os mais diversos conflitos, desde a situação mais banal como encontrar mantimentos até combates com bestas mágicas e seres divinos, a Oficina do Dungeon Master, onde ele poderá criar suas próprias magias, criaturas e itens mágicos, além de guias do Multiverso com descrições dos planos de existência, as diversas raças de habitantes que povoam tais planos e grande diversidade de criaturas que chamam esses lugares de lar e não menos importante, as recompensas e tesouros que seu aventureiros poderão conquistar.
Pois bem, nobres aventureiros, meus deveres como deus dos Liches e da Magia requerem minha atenção imediata, mas em breve espero ouvir notícias de suas aventuras em meu reino, quem sabe vocês não podem se unir a mim, ou caso prefiram me enfrentar, irei lhes oferecer uma batalha como nunca sonharam, então vão! Corram para a Shogun Livraria no plano terreno em Maringá e adquiram todos os livros para ingressarem nas aventuras de Dungeons and Dragons, enquanto isso deixo-lhes minhas despedidas e a promessa de destinos grandiosos para aqueles dispostos a busca-los.