Olá, leitores do Blog da Shogun!! Salsicha Nerd falando, e vamos falar de quadrinhos?

Se você adorou a série The Boys, do Amazon Prime, saiba que ela é baseada num quadrinho homônimo criado por Garth Ennis e Darick Robertson. Nele também vemos Hughie, Billy Butcher, Leite Materno, Francês e a Fêmea, porém, se você veio por conta do live action notará que eles são um pouco diferentes em visual, mas que a essência deles é a mesma. Em ambas as mídias, o The Boys é um grupo de pessoas que não concordam com essa idolatria cega nos super-herois, e fazem de tudo para mantê-los na linha.



Falando um pouco do quadrinho, Ennis se propõe a fazer diversas críticas, seja ironizando, seja colocando o dedo na ferida, e essas críticas vão desde o consumo de quadrinhos, à política armamentista. O que talvez, você leitor que viu a série primeiro, sinta falta é um pouco da carga dramática. Não que não tenha - antes que o Billy venha prestar contas, porém no caso dos quadrinhos, o background dos personagens vem aos poucos, e mais pra frente na história.
Uma diferença super… Muito importante é que nos quadrinhos, o grupo The Boys é uma agência governamental, ou seja, os caras tem muito mais recursos, e são bem mais poderosos, tipo, literalmente, ou seja, os caras são pagos, não para abaterem os supers que saírem da linha, mas para monitorarem e controlarem eles, seja na base da força bruta, seja por chantagens.



Se você ainda sim não se convenceu, saiba que nos quadrinhos de The Boys você vai reconhecer diversas zueiras com grupos de heróis conhecidos. Além dos “Sete”, que existem na série de TV - clara referência à Liga da Justiça, também temos a Turma Titânica - Titãs, os G-Men - só colocar um X pra entender, Liga Revanche - revanche.. vingança… Enfim, temos várias zoações com equipes já conhecidas, o que torna tudo melhor, porque todas elas são sempre caricaturas de suas inspirações originais. No caso dos G-Men, tem todo um volume envolvendo eles, é bem pesado, mas vale a pena!




Totalizando 12 volumes, The Boys se sagra como a maior sátira aos quadrinhos, usando os quadrinhos, que há (segundo fontes da minha cabeça). Agora que finalmente você se convenceu, aproveite, porque a Editora Devir republicou todos os volumes iniciais, e também já trouxe os inéditos, então é o melhor momento para querer colecionar!

Aproveita que você já está aqui no site da Shogun Livraria, a loja mais cheirosa de Maringá, e dá uma olhada nos quadrinhos que estão disponíveis, sério, tem muitos! Até o próximo post, do seu amigo virtual, Salsicha Nerd!