Olá leitores do Blog da Shogun! Vamos falar de quadrinhos?

Hoje quero trazer uma das séries mais legais atualmente, Tartarugas Adolescentes Mutantes Ninja, ou simplesmente Tartarugas Ninja, como veio oficialmente pra cá.
A Editora Pipoca e Nanquim trouxe recentemente a Coleção Clássica, em 6 volumes, compilando as edições iniciais dos criadores, Peter Laird e Kevin Eastman. Podemos ver as inspirações dos artistas, em obras como Star Wars, e em quadrinhos do Demolidor de Frank Miller, ou no estilo Jack Kirby de desenho e narrativa.

Antes que você se pergunte, sim, essa franquia que abrange filmes live-action, animações, jogos e bonecos, tudo isso começou nos quadrinhos! E depois de todos esses anos, finalmente o público brasileiro pode ter contato, decentemente, com os materiais originais das Tartarugas. Os quadrinhos envelheceram muito bem, com uma arte de encher os olhos, em um preto e branco que combina muito bem com a proposta das histórias, sempre misturando muita luta, e ficção científica.

E falando um pouco da história (spoiler alert), logo no primeiro capítulo, já conhecemos a história de origem do Mestre Splinter, e do maior vilão das Tartarugas, o Destruidor. No maior estilo de filmes de luta, temos um ato de vingança por parte do Destruidor, ou Oroku Saki. Após Yoshi (mestre do Splinter) e Nagi (irmão mais velho de Oroku) terem lutado por amarem a mesma mulher, Nagi ameaça a amada, assim levando Yoshi em uma fúria profunda, matando seu adversário. Como eram do mesmo clã, Yoshi decide mudar junto de sua amada para Nova Iorque. Destruidor é treinado então, cultivando o desejo em vingar a morte do irmão, e parte para ação, matando a mulher, Tang Shen, em seguida, o próprio Yoshi, assassino de seu irmão. A gaiola de Splinter abre no meio da luta, e ele foge. Após um caminhão quase atropelar um velho cego que estava atravessando a rua, um cilindro de Ooze escapa, quebra um aquário contendo 4 tartarugas, e bom, o resto é história. O primeiro capítulo encerra com a derrota fatal do Destruidor, e segundo os próprios autores, diferente de Marvel e DC, aqui, morte, significa morte. Bom.. Pelo menos até o próximo volume.

Lembra que eu falei de ficção científica? Pois é, logo nesse volume inicial temos uma aventura espacial. O sequestro do Splinter inicia uma aventura que vai jogar as Tartarugas em uma luta contra robôs que resultará nelas indo ao espaço. Mais precisamente a um planeta com muitos androids e cantinas espaciais (sim, se você pensou em Mos Eisley, pensou certo). Essa história é bem legal, porque no final tem uma luta enorme contra rinocerontes humanoides e na boa, uma das melhores cenas de luta que li em quadrinhos.



Essa coleção que está em publicação pela Editora Pipoca e Nanquim será composta por 6 volumes, abrangendo toda fase inicial, com os criadores originais na equipe criativa. Atualmente já foram publicados 3 volumes, com o quarto prometido pro final do ano, e mais 2 no ano que vem. Ficou afim? E está esperando o que? Aproveita que a Shogun Livraria, em Maringá, tem alguns volumes e vai lá conhecer! Ou aproveita que você está aqui, e pega direto no site! Do seu amigo virtual de sempre, Salsicha Nerd.